Carnaval de Cambuí terá também atrações diurnas
27/02/2019
Novas empresas chegam ao extremo Sul de Minas
29/03/2019
Exibir tudo

Cambuí, apesar de pequena em tamanho, sempre teve uma vida cultural rica e intensa fomentada por peças de teatro, apresentações musicais, festas culturais entre outras manifestações de arte. A cidade é mãe de diversos artistas, artesãos, atores e músicos.

Na gastronomia, Cambuí é conhecida pelo famoso doce de leite  e pelo virado de banana, iguaria local preparada com banana, farinha de milho e queijo e que foi tombada como patrimônio histórico da cidade! A rica comida típica mineira também é reconhecida e ofertada em vários restaurantes.

A cidade possui ainda diversas belezas naturais. O Morro do Cruzeiro é o principal ponto turístico, constituindo um mirante natural com vista panorâmica da cidade, além de servir como rampa de parapente e local para prática de escalada e rapel, abriga também trilhas para caminhadas e Mountain bike. Possui ainda diversas cachoeiras, como a da Meia Légua, dos Fonsecas, da Usina e Andorinhão, e a Pedra da Onça, localizada na divisa com Bom Repouso.

Cambuí é ainda, o ponto central do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, servindo de parada e ponto de partida para diversas outras cidades, como Córrego do Bom Jesus, Paraisópolis, Bom Repouso, Gonçalves, Bueno Brandão, Estiva, Monte Verde e Extrema.

Conhecida como o pedaço mais feliz do Sul de Minas, Cambuí, apesar da boa gastronomia e beleza natural, tem como maior atrativo a sua própria população, feliz e hospitaleira, que recebe sempre com simpatia os visitantes em busca paz, tranquilidade e do agradável clima da região.

Quer conhecer os atrativos de Cambuí? Venha e hospede-se conosco.

Precisa de ajuda?