Multinacional efetiva contratação dos primeiros profissionais para a unidade de Camanducaia

30/11/2018
Exibir tudo

A Lear Corporation, multinacional norte-americana que está se instalando em Camanducaia, já efetivou a contratação dos primeiros profissionais para a unidade do município. Os novos funcionários, contratados através do Balcão de Empregos da Prefeitura Municipal, viajam para Navegantes (SC) para um período de experiência na unidade da empresa naquela cidade. A empresa do ramo automotivo prevê a contratação imediata de 300 profissionais, e pode chegar a 600 funcionários até o final de 2018.

Em contrapartida, a nova unidade também está recebendo profissionais, colaboradores em outras unidades da Lear, para atuarem em Camanducaia. Assim, o Hotel Zé Maria, que possui vasta experiência em hospedagem corporativa, firmou parceria com a multinacional para hospedar os recém-chegados colaboradores.

Sobre a empresa:
A Lear foi fundada em 1917, em Detroit, nos Estados Unidos, como American metal Products, um fabricante de conjuntos tubulares, soldadas e carimbadas para as indústrias automobilísticas e aeronaves. Desde então, tem crescido para atender às necessidades em mudança da indústria. Hoje, a empresa fornece assentos completos e sistemas elétricos em todo o mundo. A Lear está entre as 150 maiores empresas do mundo, segundo a Fortune 500. No mundo, a fábrica está instalada em 39 países e têm 165 mil funcionários.