Férias em Cambuí pede visita à cachoeiras

Espetáculo Auto da Mantiqueira é evento imperdível em Cambuí
19/12/2018
Carnaval no Sul de Minas
10/01/2019
Exibir tudo

A cachoeira da Meia-Légua é a de mais fácil acesso da cidade e, consequentemente, a mais frequentada. Embora não tenha uma queda alta, a cachoeira é bem simpática e muito gostosa para se refrescar. O poço possui uma profundidade razoável para se nadar e as quedas formam deliciosas duchas. Para quem gosta de trilhar cachoeira acima, há outras quedas menores mas com uma natureza não menos exuberante. Recomenda-se a companhia de alguém experiente ou um guia caso o visitante queira aventurar-se fazendo este percurso.

Cachoeira da Meia Légua
As cachoeiras da Usina e do Andorinhão fazem parte do mesmo complexo de quedas d’água e encontram-se bem próximas uma da outra. Para se chegar até elas é só seguir pela estrada para Senador Amaral, a partir do trevo norte da cidade.  Ao chegar à queda principal, qualquer dificuldade que o visitante possa ter tido é recompensada com uma imagem maravilhosa. A beleza do lugar é de encher os olhos. A água é bastante fria, já que não bate muito Sol. A queda é espetacular, embora estreita, é bem alta, com seus paredões de pedra que circundam o poço, que é bastante fundo.

Cachoeira do Andorinhão

 

A Cachoeira dos Fonsecas é a mais distante e, consequentemente, a menos conhecida da cidade. São aproximadamente 22,0 Km de estrada e, apesar da distânia, 15,7 Km de seu trecho são de asfalto, o que facilita bastante o acesso. Esta é uma das mais belas da cidade e um poço de boa profundidade. A agitação da água dificulta um pouco o banho, mas só a presença da queda já eleva os ânimos.

Cachoeira dos Fonsecas

Há ainda, um pouco mais acima seguindo por uma trilha, uma terceira queda. Apesar de modesta, enriquece ainda mais o complexo de quedas e poços deste maravilhoso lugar, que é, sem dúvida, uma das melhores cachoeiras da região.

 

Informações do site Cambuí Online

Precisa de ajuda?